Arya Rajendran

Thiruvananthapuram: Pela primeira vez na vida, ela entrou na prestigiosa sala do conselho do edifício da Corporação Municipal da capital há seis dias para prestar juramento como Conselheira do Partido Comunista da Índia (Marxista) no poder.

Embora ela fosse o ‘bebê’ entre os conselheiros, a orgulhosa Arya Rajendran enfrentou o mar de espectadores na sua frente com confiança e proferiu o juramento com pura maturidade.

Se tudo correr como esperado, Arya, agora estudante do segundo ano de graduação de uma faculdade da cidade, não só se tornaria a nova prefeita da capital de Kerala, cargo ocupado por várias personalidades importantes no passado, mas também o mais jovem prefeita do país.

Segundo fontes do partido, a secretaria distrital Thiruvananthapuram da CPI(M), que se reuniu aqui na sexta-feira, recomendou o nome de Arya para o cargo de prefeita, que tem que ser ratificado pela secretaria de estado do partido.

O líder do partido Bharatiya Janata e ex-ministro-chefe Maharashtra, Devendra Fadnavis, tornou-se prefeito da Corporação Municipal de Nagpur aos 27 anos de idade.

Enquanto respondia às intermináveis mensagens de felicitações de sua modesta casa alugada em Mudavanmukal aqui, Arya disse que ainda não havia recebido a confirmação oficial de seu partido sobre a nova responsabilidade.

Arya disse que a maturidade e as qualidades de liderança não podem ser medidas com a idade de ninguém.

“Enfrentei a eleição com confiança e coragem. Estou pronta para assumir qualquer responsabilidade que me seja confiada pelo meu partido”. Meu sonho é levar adiante a política e meus estudos juntos”, disse ela.

Filha do ativista da CPI(M) K Rajendran, um eletricista de profissão, e Sreelatha, um agente da LIC, Arya é estudante do segundo ano do B.Sc Maths no Colégio All Saints aqui.

Ela tinha ganho da ala Mudavanmughal da Corporação da cidade, obtendo 2.872 votos, 549 votos a mais do que o candidato rival do Congresso.

Membro do comitê estadual da Federação de Estudantes da Índia (SFI), ela também é a presidente estadual de Balasangam, a ala infantil do partido de esquerda.

Como prefeita, sua prioridade máxima seria a gestão de resíduos na capital, o que tem sido uma tarefa desafiadora também para seus antecessores.

“Nossa cidade é linda”. Para mantê-la assim, ela deveria estar livre de desperdício. Além de um sistema científico de gerenciamento de resíduos, é necessária uma conscientização profunda entre as pessoas para não despejar resíduos nos caminhos”, disse Arya.

Como conselheira, ela queria um centro de saúde familiar em sua ala e implementar programas para reduzir o estresse entre as crianças.

Dizendo que seus professores universitários e amigos apoiaram muito sua postura política, Arya disse que também queria encontrar tempo para se preparar para os exames de três semestres que ela havia perdido devido à campanha eleitoral.

Fã ardente do ministro-chefe Pinarayi Vijayan na política e superestrela Mohanlal no cinema, Arya também disse que queria continuar seus estudos o máximo possível e intervir nas questões das pessoas e encontrar uma solução para isso.

“Sou uma pessoa que cresceu ouvindo meu pai dizer que não é individual, mas festa que é suprema”. Continuarei como um camarada obediente do partido”, acrescentou ela.

O ator Mohanlal, cuja casa ancestral está localizada em Mudavanmugal, chamou e parabenizou Arya, que foi ao ar pelo canal de notícias do partido, ‘People’, no sábado.

Uma entusiasmada Arya agradeceu-lhe por seus desejos e esperava que ela estivesse à altura das expectativas de todos.

Fonte: https://www.newsclick.in/Breaking-Stereotypes-21-Year-Old-Kerala-Set-Become-India-Youngest-Mayor

Deixe uma resposta