Após o descarrilamento do trem de Norfolk Southern em East Palestine, Ohio, alguns legisladores de Washington e funcionários do governo Biden começaram a considerar regulamentos mais rígidos para trens que transportam materiais perigosos.

Para tentar acabar com esse novo impulso regulatório, o principal grupo de lobby da indústria ferroviária de Washington está voltando ao seu antigo manual: patrocinar as folhas de dicas formadoras de discurso dos meios de comunicação da Beltway. Isso inclui a exibição de anúncios que parecem conteúdo nativo divulgando o suposto compromisso das empresas ferroviárias com a segurança em políticoHuddle, um chamado “guia passo a passo para todas as coisas do Capitólio”, enquanto a indústria pede aos formuladores de políticas que adiem a emissão de novos regulamentos.

“Quando se trata de segurança, 99,9% não é suficiente”, dizem os anúncios, que são patrocinados pela Association of American Railroads (AAR), que faz lobby para empresas ferroviárias como a Norfolk Southern.

Embora 99,9% de todas as remessas de materiais perigosos que se deslocam por trem cheguem ao seu destino com segurança, sabemos que um único incidente pode ter impactos significativos. É por isso que as ferrovias de carga dos Estados Unidos nunca pararão de trabalhar para melhorar a segurança e proteger as comunidades, os trabalhadores e o meio ambiente.

A campanha AAR, que está em andamento desde segunda-feira, ocorre quando o descarrilamento da trilha em Ohio continua a destacar como as empresas ferroviárias enfatizaram o corte de custos para enriquecer os acionistas em relação à segurança pública e como as indústrias ferroviária e química lutaram agressivamente contra regulamentações mais rígidas. em trens que transportam substâncias altamente tóxicas e inflamáveis.

Durante as batalhas regulatórias anteriores, os lobistas ferroviários contaram com importantes agências de notícias – incluindo o New York Times, Washington Poste Vox–para imprimir suas narrativas preferidas na forma de anúncios projetados para parecerem artigos de notícias regulares.

Em 2015, enquanto a indústria ferroviária lutava para bloquear uma regra da era Obama que exigia que as empresas ferroviárias usassem tecnologia de frenagem eletrônica em alguns trens perigosos, Vox publicou um anúncio da AAR divulgando “a abordagem implacável da indústria ferroviária de carga para a segurança – uma em que bom nunca é bom o suficiente”.

Pouco antes das eleições de 2016, o Washington Post publicou conteúdo de marca da AAR no qual o presidente do grupo de lobby alertou:

Uma tarefa fundamental para o novo presidente e o Congresso deve ser frear uma agência federal cujas ações regulatórias estão desnecessariamente colocando em risco uma das principais indústrias do país.

A administração Trump revogou a exigência de freio eletrônico em 2017.

A indústria ferroviária tem utilizado regularmente políticoagência de notícias da Beltway que ajudou a popularizar o modelo de “publicidade nativa”, em que boletins informativos por e-mail são “apresentados por” grupos de lobby corporativo que buscam divulgar as notícias que afetam os setores de seus membros.

No outono passado, enquanto os legisladores votavam para acabar com uma greve iminente e impor um contrato de trabalho aos trabalhadores ferroviários exaustos, exigindo que a indústria lhes concedesse licença médica remunerada, a AAR veiculou anúncios em políticoO boletim Huddle da Huddle divulgando o contrato, dizendo que ele “traça um futuro melhor e mais forte para nossos funcionários, indústria e economia”.

Os últimos anúncios da AAR direcionam os leitores para uma página da web onde a associação se gaba,

Mais de 99,9 por cento de todos os materiais perigosos movidos por ferrovias chegam ao seu destino sem uma liberação causada por um acidente de trem.

Como A alavanca observou em um recente New York Times op-ed, os custos de descarrilamentos de trens que transportam materiais perigosos aumentaram nos últimos sete anos. De acordo com a AAR, somente em 2021, os trens transportaram 2,2 milhões de cargas de produtos químicos.

Os anúncios AAR declaram adicionalmente,

As ferrovias estão prontas para trabalhar com funcionários do governo e especialistas em segurança para identificar e implementar medidas comprovadas para ajudar a prevenir acidentes futuros.

Na verdade, o lobby ferroviário já está lutando contra novas regras de segurança. Quando o Departamento de Transporte anunciou na semana passada que buscaria novas regras para trens que transportam materiais perigosos, a AAR exigiu que os reguladores parassem e esperassem para emitir novas regras de segurança até que o governo concluísse sua investigação sobre o descarrilamento de Ohio. Algumas semanas antes político começou a veicular os novos anúncios AAR, o repórter de política nacional do veículo atacado A alavanca por pedir aos nossos leitores que ajudem a financiar nossas reportagens contínuas sobre o descarrilamento da Palestina Oriental e as regras de segurança dos trens.


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta