A técnica do Brasil, Pia Sundhage, anuncia suas escolhas para o próximo torneio na Austrália e Nova Zelândia.

A veterana superestrela do futebol Marta foi nomeada para a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina e sua sexta participação no torneio, mas a prolífica atacante Cristiane não conseguiu.

A técnica do Brasil, Pia Sundhage, anunciou na terça-feira suas escolhas para o torneio na Austrália e na Nova Zelândia, que começa em 20 de julho.

Marta, de 37 anos, buscará levantar o troféu após cinco tentativas fracassadas com o Brasil naquele que deve ser seu último torneio.

A vencedora de seis prêmios de Melhor Jogadora do Mundo da FIFA pode começar o torneio no banco enquanto continua se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

“Marta é a rainha, o ícone, e apenas estar perto dela é contagioso”, disse Sundhage aos repórteres ao anunciar seu elenco de 23 jogadores.

“Na passagem final, ela é uma das melhores. Ela começaria na escalação? Ainda não sei.

Sundhage se recusou a falar sobre jogadores que não haviam escalado, como Cristiane, que marcou 11 gols pelo Brasil em edições anteriores do torneio.

A maior surpresa no elenco foi a goleira do Flamengo, Bárbara, de 34 anos, que não havia sido convocada nos últimos jogos.

Sundhage também escolheu 11 jogadores que farão sua estreia na Copa do Mundo.

Pela primeira vez, o Brasil será treinado em uma Copa do Mundo por um europeu. O técnico sueco Sundhage, que levou os Estados Unidos a duas medalhas de ouro olímpicas, teve quase quatro anos para transformar a equipe.

O Brasil fará um último amistoso em casa no domingo contra o Chile em Brasília antes de ir para a Austrália para abrir o torneio com um jogo contra o Panamá em 24 de julho em Adelaide, na Austrália.

As outras integrantes do grupo são Jamaica e França, seleção que eliminou os brasileiros há quatro anos nas oitavas de final.

Esquadrão:

Goleiros: Leticia Izidoro (Corinthians), Barbara (Flamengo), Camila (Santos)

Defensores: Antonia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Monica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal), Tamires (Corinthians)

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitoria (Benfica), Ary Borges (Racing Louisville)

Encaminhar: Andressa Alves (AS Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madrid CFF), Marta (Orlando Pride)

Fonte: www.aljazeera.com

Deixe uma resposta