O atacante brasileiro será operado no tornozelo direito em Doha, segundo o clube francês.

O jogador de futebol brasileiro Neymar passará por uma cirurgia de encerramento da temporada no tornozelo direito e ficará afastado por até quatro meses, informou o clube francês Paris Saint-Germain (PSG).

Neymar perderá a partida do clube pela Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique na quarta-feira e será operado nos próximos dias em um hospital em Doha, no Catar, informou o PSG nesta segunda-feira.

“Neymar Jr apresentou vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos”, disse o PSG em comunicado.

“Após sua última entorse em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparo do ligamento para evitar um grande risco de recorrência”, disse o clube. “Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade.”

O atacante de 31 anos, que tem 13 gols e 11 assistências na Ligue 1 nesta temporada, contraiu sua última lesão no mês passado em uma vitória por 4-3 sobre o Lille.

Ele também machucou o tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo do ano passado, no Catar, mas conseguiu voltar mais tarde no torneio.

Neymar não joga com o PSG desde que saiu de campo contra o Lille, mas sua ausência coincidiu com o ressurgimento de seu time, com Kylian Mbappé e Lionel Messi subindo de nível nas últimas semanas.

O PSG está atrás do Bayern por 1 a 0 antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Não é a primeira vez que o atacante brasileiro perde jogos importantes pelo PSG. Neymar está fora dos gramados devido a lesões no pé, virilha, costela e tornozelo desde que ingressou no clube por um recorde de US$ 269 milhões do Barcelona em 2017.

Em 2018, Neymar sofreu uma lesão no pé antes de uma importante partida da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. O PSG foi eliminado pelo clube espanhol nas oitavas de final.

Um ano depois, ele perdeu as oitavas de final contra o Manchester United. Neymar voltou a se lesionar em 2021, desta vez no adutor esquerdo, e estava de fora quando o PSG enfrentou o Barcelona.

O PSG lidera o campeonato com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Olympique de Marseille.

Fonte: www.aljazeera.com

Deixe uma resposta