Sidebar

20
Sáb, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reeleito com 75% dos votos no primeiro turno, criticou nesta quarta-feira (24) um vídeo no qual o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) conta piada sugerindo que baianos são preguiçosos.

Rui Costa considerou lamentável o comentário do presidenciável e usou um trecho do hino da Bahia para responder ao candidato: “Com tiranos não combinam brasileiros corações”.

Leia a resposta na íntegra: 

"Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: ‘Com tiranos não combinam brasileiros corações’. Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: o Povo Brasileiro”.

No vídeo, divulgado em redes sociais, Bolsonaro está dentro de um carro e diz que vai contar uma "piada de baiano". Afirma que, no estado, quando vc compra um carro "ele já vem com o freio de mão puxado".

Assista:

 

Portal CTB com agências

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.