21
Sáb, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante, no Piauí, realizou na manhã desta sexta-feira (26) a Assembleia Geral Extraordinária, e filiou-se à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

A votação aconteceu por aclamação, e contou com aprovação de 100% das centenas de sócios presentes na entidade. Durante a assembleia foram apresentados também os propósitos da Central para com o STR.

“Nós criamos uma relação muito forte com o sindicato de Amarante, e a consequência foi esse processo de filiação. Estamos felizes”, afirmou o diretor financeiro da CTB-PI, Cícero Damásio.

Segundo ele, a filiação é essencial para o “fortalecimento da base” que ele chamou de nova caminhada lado a lado com o STR. “Vamos continuar essa parceria de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e também atuar na formação sindical e na base para fortalecer esse movimento, pois somente através dele é que iremos resistir aos ataques. Este é o começo de uma nova caminhada ainda mais forte da central com o sindicato.”

Para o secretário de Políticas Sociais da CTB, Carlos Rogério Nunes, o STR de Amarante tem um compromisso de luta com a Ccentral, o que, segundo ele, “foi determinante para a filiação”.

“Nós agradecemos por essa opção que a diretoria fez. Nós presenciamos que foi uma concordância unânime a mudança proposta pela diretoria, que não se sentiu acolhida ou correspondida do ponto de vista dos seus interesses, e se sentiu bem em nossa central. O nosso compromisso com o Sindicato é de luta. Não viemos fazer acordo de gabinete, nós viemos integrar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, e isso foi determinante para o STR se filiar à CTB”, afirmou Nunes.

Segundo a presidenta do STR, Luíza Neta, a busca pela mudança reflete o desejo de melhorias da entidade na vida do trabalhador rural. “O sindicato espera o acompanhamento, até porque quando a gente muda, a gente quer bons resultados na vida do trabalhador, trazendo melhoria na vida de cada um. Como diretores, nós queremos que a entidade dê o melhor de si na conquista dos direitos dos nossos trabalhadores.”

A Assembleia Geral foi também uma homenagem às mães agricultoras. Mais de cem brindes foram distribuídos ao público presente sob forma de sorteio. O STR contou com a colaboração de empresas patrocinadoras do município de Amarante.

Fonte: Somos Notícia. Foto: Denison Duarte

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.