22
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em clima de Carnaval a “Chapa 1 – Sindicato É Pra Lutar”, da CTB, tomou posse, na noite da segunda-feira (12), na direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário de São Miguel do Guamá e Irituia (Sintmig).

A chapa venceu a eleição no dia 12 de janeiro, apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Pará (CTB-PA), que mobilizou diversos sindicatos para as eleições. A chapa apoiada pela CTB obteve 609 votos contra 392 da chapa da situação. Estavam aptos a votar 1.288 filiados e compareceram às urnas 1.012 eleitores.

O novo presidente eleito e empossado no Sintmig, Genivaldo Santo Corrêa Gil - o Gil, como é conhecido -, agradeceu a categoria presente na posse e os votos obtidos na eleição, agradecendo ainda, a CTB-PA “pelo indiscutível e fundamental apoio para a vitória da chapa 1.

“Essa parceria com a CTB renderá mais vitórias para a categoria e ajudará na realização de um trabalho classista e voltado para os interesses da classe trabalhadora de São Miguel do Guamá e Irituia”, afirmou. Concluindo que “a filiação do sindicato à CTB será outro grande feito histórico para a consolidação de uma agenda de defesa dos interesses da categoria”. Ato marcado para o próximo dia 17 de fevereiro em assembleia de filiação à central que mais cresce no Brasil.

Para o presidente da CTB-PA, Cleber Rezende, a posse da diretoria apoiada pela CTB é o “coroamento de um trabalho coletivo e dirigido pela central e respondido pelo conjunto de sindicatos que ajudaram no processo eleitoral, no início do ano, quando ganhamos as eleições contra a chapa da situação”.

ctb pa sintmig posse

“O Sintmig fortalecerá a CTB no Pará e, sobretudo, na região nordeste paraense”, diz Rezende. Para ele, o Sintmig se juntará aos sindicatos da educação em São Miguel do Guamá, Aurora do Pará e Ipixuna do Pará, além dos sindicatos de Castanhal como Construção Civil e Mobiliário e Servidores Públicos Municipais.

Ivone Brasil, coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), subsede de São Miguel do Guamá, acredita que “o Sintmig será uma nova trincheira de resistência contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora brasileira e, ao mesmo tempo, na luta pela garantia dos direitos trabalhistas e sociais em São Miguel do Guamá e na região nordeste do Pará”.

Saulo Ribeiro, diretor da CTB-PA, coordenou a cerimônia de posse. A mesa foi composta pelo presente da CTB-PA, Cleber Rezende, vereador Alfredo Borges (PCdoB), Domingos Eleres, diretor sindical da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário do Pará e Amapá, Vanderlei Maciel, chefe de gabinete do deputado estadual Lélio Costa (PCdoB-PA), José Adailson, presidente do Sindicato da Construção Civil e Mobiliário de Castanhal, Sinara Natividade, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Castanhal e região, Ivone Brasil, o ex-presidente do Sintmig Jean Carlos e os operários Selma Regina secretária administrativa e Genivaldo Gil.

Fonte: CTB-PA

0
0
0
s2sdefault