Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As manifestações em Belém, na capital paraense, se dividiram em quatro atividades simultâneas. Uma com concentração no Mercado de São Braz, coordenada pela CTB e demais Centrais, saindo em direção da Cosanpa (Cia de Saneamento do Pará), para protestar contra a privatização do patrimônio público paraense.

para-ctb4.jpg

De lá, segue e para em frente da Caixa Econômica e Ministério da Fazenda, onde são realizadas manifestações contra os ataques aos bancos públicos. Segue em direção da Secretaria de Administração do Estado do Pará (SEAD), para juntar com os servidores públicos estaduais que estão em campanha salarial e sequer eram recebidos pelo governo, após dois anos sem reajuste e sofrendo muito assédio moral e prática antissindical.

A segunda manifestação foi realizada em frente ao TJE/PA (Tribunal de Justiça), organizado pelos trabalhadores rurais (FETAGRI/CONTAG) em defesa da reforma agrária e contra a reforma da previdência que irá prejudica sobremaneira os trabalhadores rurais, essa manifestação sai do TJE e seguir paraense juntar aos demais trabalhadores em frente à SEAD.

A terceira manifestação se concentrou em frente do TRT/PA, protestando contra proposta de fechamento da justiça do trabalho. A quarta manifestação se concentrou em frente da SEAD, coordenada pelos servidores públicos do estado.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.