Sidebar

22
Qua, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB São Paulo Regional Campinas manifestou na manhã desta segunda-feira (25) apoio à Chapa 2 "Oposição Sindical Democrática" nas eleições para renovação da diretoria do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região. O processo eleitoral acontece nos dias 28 e 29 de julho.

O secretário-geral da CTB/SP, Paulo Nobre, acompanha o trabalho do grupo desde o início. Ele reforça a possibilidade: “são mais de três anos de encontros, seminários e reuniões de organização e planejamento; a Chapa 2 está pronta para dirigir o Sindae”.

A Oposição é composta por um coletivo de trabalhadores e trabalhadoras que defende o saneamento público que atenda os interesses da sociedade e respeite os direitos dos trabalhadores. Que luta e defende a democracia sindical como forma de libertação dos trabalhadores. A atual direção do Sindae promoveu um conjunto de mudanças estatutárias que inchou a diretoria de cargos e criou uma série de obstáculos para que os mais jovens concorram às eleições.

Para a categoria está na hora de haver uma renovação na direção da entidade. Muito foi feito desde quando o sindicato foi fundado, mas nos últimos anos tem havido uma estagnação nas lutas com poucos avanços e os trabalhadores têm perdido capacidade de mobilização. É preciso haver mais discussões sobre temas que interessam os trabalhadores de saneamento com o aumento nos debates temáticos, como o do plano de Cargos e Salários.

O grupo tem se reunido há de três anos para preparar-se para a disputa. Além das reuniões de planejamento, já realizaram seminários e atividades de arrecadação de recursos. Em 2014, passaram um abaixo-assinado que recolheu milhares de assinaturas exigindo que as investigações sobre corrupção na Sanasa, denunciadas em 2012, não fossem encerradas.

Fonte: CTB Regional Campinas

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.