Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O site recém-lançado "Universidades pela Democracia" traz o mapeamento da resistência democrática nas instituições de diversos estados, além de oferecer um passo a passo para a montagem de novos comitês.

Acesse agora: http://www.universidadepelademocracia.com.br

Cada vez mais universidades brasileiras estão se mobilizando na luta a favor da democracia e contra a ruptura institucional no país. Os chamados comitês universitários pela democracia estão surgindo em instituições públicas e privadas, de todas as regiões, com o objetivo de debater o momento político atual. A iniciativa envolve estudantes, professores, funcionários, técnico-administrativos e toda a comunidade acadêmica.

O manual publicado pelo portal dá instruções para os estudantes que desejarem se organizar espontaneamente. O site foi criado por "iniciativa do movimento estudantil, da juventude e da comunidade universitária para formar opinião e intervir no presente momento político do país. O objetivo também é pressionar a opinião de parlamentares que são a favor do impeachment, mostrando que a universidade brasileira não concorda com um processo sem fundamento e base jurídica conduzido por Eduardo Cunha, um deputado acusado de corrupção".

"O que está em jogo é a nossa democracia. Lutaremos e venceremos", conclui. E vamos lá.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault