Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
A parceria entre CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e CES (Centro de Estudos Sindicais) promoveu mais um curso de formação sindical, desta vez, em Santa Catarina.

Durante os dias 11 e 12 de julho, mais de 30 sindicalistas do campo e cidade, sendo 09 mulheres, comparecem à Fetaesc (Federação Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina), para assistirem às palestras sobre História do movimento sindical brasileiro, com Raquel Felau Guisoni;  Concepções sindicais com  Augusto César Petta; Análise de conjuntura com Celina Âreas e finalmente Transformação do mundo do trabalho com palestra de Reinaldo Lima Reis Junior.

Para Raquel Guisoni, diretora da CTB, apesar do tempo frio e chuvoso o clima estava caloroso.  “A necessidade da formação estava presente na mente e no coração de todos e todas. E foi assim durante todo o curso onde os participantes expressavam suas opiniões sobre os temas apresentados realçando sempre a necessidade de entender a realidade vivida pra melhor desenvolver a luta e dar significado a mesma”, declarou a dirigente.

Para ela o resultado foi positivo. “Apesar dessa avaliação, ainda precisamos que cada vez mais os sindicalistas se dediquem ao estudo. Planejar esta atividade é tão importante quanto as lutas desenvolvidas, ambas se complementam. Sindicalista que não se forma, se deforma", salientou Raquel.
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.