Sidebar

20
Seg, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 

A CTB Minas Gerais realizou, no último fim de semana, mais uma edição do Curso de Formação de Formadores, um dos resultados da parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES). O encontro foi realizado no Centro de Referência do Professor do Sinpro Minas, em Belo Horizonte, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

ctbmg_curso_formacao

Ao saudar os participantes, o presidente da CTB Minas e do Sinpro, Gilson Reis, destacou que “um dos princípios da CTB é a formação sindical”. Para Gilson, essa edição do curso é um “marco”, porque mostra os caminhos trilhados pela Central em três anos de existência, sua preocupação constante com a formação das lideranças sindicais.

É o primeiro curso que o Coletivo Estadual de Formação da CTB Minas “realiza sem o acompanhamento direto”, conforme destacado pela Secretária Nacional de Formação e Cultura, Celina Arêas. Para ela, esse processo integra o princípio da autonomia e da formação político-sindical, previstas no congresso de fundação da CTB. Os dirigentes da CTB Minas, que agora já atuam como multiplicadores, haviam participado de edições nacionais do Curso de Formação de Formadores promovido pelo CES, entre os anos de 2009 e 2011.

O Secretário de Formação da CTB Minas e diretor do Sinpro, Adelmo Rodrigues, avalia que o curso foi duplamente vitorioso. “Em primeiro lugar, porque mostrou que existem muitos companheiros e companheiras interessados em se formar e ajudar no processo de formação. A participação de mais de quarenta pessoas demonstrou isso. Por outro lado, temos agora a possibilidade de ampliar nosso Coletivo de Formação”. Adelmo acredita que o Coletivo já está em condições de aprimorar o atendimento às demais regiões do estado. Ele também aposta que, em breve, a CTB Minas possa contribuir, se necessário, com a formação em outros estados do Brasil.

Fonte: CTB-MG

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.