O Comitê de Energia e Comércio da Câmara anunciou que votaria nesta quinta-feira um projeto de lei que proibiria efetivamente o TikTok nos Estados Unidos. Este projeto de lei, apresentado pelos deputados Mike Gallagher (R-Wis.) e Rep. Raja Krishnamoorthi (D-Ill.), violaria os direitos da Primeira Emenda de centenas de milhões de americanos que usam o aplicativo para se comunicar e se expressar. diário.

“Estamos profundamente desapontados que os nossos líderes estejam mais uma vez a tentar negociar os nossos direitos da Primeira Emenda por pontos políticos baratos durante um ano eleitoral”, disse Jenna Leventoff, conselheira política sênior da União Americana pelas Liberdades Civis.

Só porque os patrocinadores do projeto afirmam que banir o TikTok não significa suprimir o discurso, não há como negar que faria exatamente isso. Instamos veementemente os legisladores a votarem não a este projeto de lei inconstitucional.

A ACLU explicou repetidamente que a proibição do TikTok teria implicações profundas para o nosso direito constitucional à liberdade de expressão e de expressão, porque milhões de americanos dependem da aplicação todos os dias para obter informação, comunicação, defesa e entretenimento. E os tribunais concordaram. Em novembro de 2023, um tribunal distrital federal em Montana decidiu que a tentativa de proibição do estado violaria os direitos de liberdade de expressão dos habitantes de Montana e impediu que entrasse em vigor.

Assim como a proibição bloqueada do TikTok em Montana, esta legislação proibiria lojas de aplicativos e provedores de serviços de Internet de oferecer o TikTok enquanto a empresa permanecesse sob propriedade estrangeira. A legislação proposta também permitiria ao Presidente bloquear outras aplicações de propriedade estrangeira que considerassem uma ameaça à segurança nacional.




Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que acreditamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.








Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta