Organização membro da Aliança Negra para a Paz (BAP) Construtores de Movimentos Comunitários (CMB) está convocando todas as organizações, organizadores e membros da comunidade para um Dia Nacional de Ação Contra o Terror Policial em 9 de março de 2023.

Após os assassinatos brutais de Tire Nichols e do defensor florestal Manuel Tortuguita, a cidade de Atlanta está a todo vapor para construir o que os ativistas apelidaram de “Cidade dos Policiais”. Funcionários de Atlanta propuseram um complexo de US$ 90 milhões a ser construído em 85 acres de floresta. Isso apenas armaria e mobilizaria mais policiais – a quem nos referimos como o exército doméstico – nas comunidades africanas e colonizadas da classe trabalhadora e pobres.

CMB tem estado na vanguarda dos esforços para derrotar Cop City. A análise da CMB sugere que colocar Cop City no coração de uma cidade africana ainda majoritária é um lembrete insidioso da natureza colaborativa da “classe de liderança negra” que serve à minoria capitalista branca. Também deixa claro que essa minoria está se preparando para o uso maciço do poder físico e repressivo para manter o controle de suas colônias internas.

Cop City foi ostensivamente enquadrado como uma ferramenta neutra para combater o crime. Mas não há neutralidade diante do poder assimétrico do estado colono-colono em relação às comunidades pobres e trabalhadoras. Nessa relação de poder, a polícia é um instrumento de controle e contenção, sendo Cop City parte da crescente infraestrutura para aumentar o terror policial nos Estados Unidos, bem como no estado norte-americano da Geórgia e na cidade de Atlanta.

Para o CMB, bem como para todas as organizações membros do BAP e membros individuais, Cop City faz parte do esforço dos governos municipal, estadual e federal para militarizar a vida dos africanos e pobres nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Essa estrutura policial-militar local, nacional e internacional faz guerra na Ucrânia, envia tropas dos EUA e da OTAN para a África, defende a intervenção militar no Haiti, sanciona governos progressistas na África, Ásia e América Latina e ameaça a humanidade com a aniquilação nuclear.

JÁ É SUFICIENTE! QUE NOSSAS VOZES SEJAM OUVIDAS!

Junte-se a nós na luta contra o terror policial.

#StopCopCity, acabe com o Programa 1033 e acabe com as sanções dos EUA contra governos progressistas. Pedimos a todos que organizem uma ou mais das seguintes ações:

Além disso, queremos inundar as redes sociais com a hashtag #STOPCOPCITY.

Encontre uma ação perto de você.

Inscreva-se no webinar do BAP em 9 de março, “Countering Colonial Policing in US Domestic Colonies”.

Use os recursos do BAP no programa 1033 para realizar um teach-in.

Derrote a guerra contra os africanos nos EUA e em todo o mundo!

Somos um povo africano e estamos em guerra!


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que achamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta