Versão para impressão, PDF e e-mail

Estima-se que 1,8 milhão de pessoas encarceradas nos Estados Unidos foram recentemente expostas a uma combinação perigosa de calor e umidade e, em média, passam por 100 dias dessas condições por ano – muitas delas nos 44 estados que não fornecem ar condicionado universal para presidiários. Acompanhando as alterações climáticas, nas últimas décadas, o número de dias perigosos de calor húmido em instalações carcerárias aumentou, com as do sul a registarem o aquecimento mais rápido.

As descobertas são relatadas esta semana na revista Sustentabilidade da Natureza. Na maioria dos casos, a exposição dos presos ao calor extremo ocorre nos estados do Sul que não exigem ar condicionado nas cadeias e prisões. Os autores dizem que o calor perigoso tem sido ignorado pelos políticos e outros que consideram o sofrimento físico justificado.

Descobertas adicionais:

  • Mais da metade de todas as exposições perigosas ao calor e à umidade nos EUA ocorreram na Flórida e no Texas. As estimadas 145.240 pessoas no Texas e 98.941 na Flórida alojadas em instalações carcerárias estatais em 2018 – juntas, 12% de todas as pessoas encarceradas nos EUA – representaram 52% da exposição (28% no Texas, 24% na Flórida).
  • As piores instalações sofreram calor e umidade perigosos entre um quinto e um terço do ano. Estima-se que 118 instalações carcerárias – principalmente no sul da Califórnia, no Arizona, no Texas e no interior da Flórida – experimentaram em média 75 dias ou mais por ano de calor úmido perigoso. A prisão do condado de Starr, em Rio Grande, Texas, que encarcerou cerca de 249 pessoas em 2018, experimentou o maior número de dias perigosos de calor úmido, em média, durante 2016 a 2020: 126,2 dias por ano.
  • As áreas com cadeias e prisões experimentaram 5,5 dias de calor úmido mais perigosos anualmente em comparação com outros locais sem instalações carcerárias. As instalações carcerárias no Arizona tiveram 13,1 dias a mais por ano do que o resto do estado e 40,9 dias a mais em comparação com todo o território continental dos EUA durante 1982-2020, em média. As instalações carcerárias são frequentemente construídas em áreas com maior calor e umidade.
  • Quase um milhão de pessoas encarceradas estão alojadas em instalações que registam um aumento da humidade e do calor perigosos. Estima-se que 915.627 pessoas nos EUA — 45% do total estimado da população encarcerada — foram alojadas em 1.739 instalações carcerárias, com um aumento anual no número de dias perigosos. As instalações carcerárias na Flórida tiveram, em média, 22,1 dias a mais em 2020 em comparação com 1982, o maior aumento em dias perigosos de calor úmido em todos os estados continentais.

As pessoas encarceradas são desproporcionalmente suscetíveis ao calor úmido perigoso, dadas as condições de saúde preexistentes. Na verdade, 43 por cento da população carcerária estadual tem um diagnóstico prévio de saúde mental, e pessoas que tomam medicamentos psicotrópicos correm maior risco de doenças provocadas pelo calor.

Dias perigosos eram aqueles em que a temperatura interna do bulbo úmido – uma medida de estresse por calor úmido – excedia 82,4 graus Fahrenheit (28°C) – o limite usado pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA para limitar a exposição ao calor úmido sob condições moderadas. cargas de trabalho.

Inclui material fornecido pela Escola de Saúde Pública Mailman da Universidade de Columbia

Fonte: climateandcapitalism.com

Deixe uma resposta