População quer mudança para um mundo melhor

Uma nova pesquisa global da Ipsos para o Fórum Econômico Mundial revela um profundo e difundido desejo de mudança em vez de um retorno ao que era antes da pandemia da COVID-19.

A pesquisa com mais de 21.000 adultos de 27 países revela que 72% prefeririam que sua vida mudasse significativamente em vez de voltar a ser como era antes do início da crise da COVID-19. Além disso, 86% prefeririam ver o mundo mudar significativamente – e se tornar mais sustentável e equitativo – em vez de voltar ao status quo anterior.

Quase nove em cada dez querem que o mundo mude em vez de voltar a ser como era antes da crise da COVID-19.

Globalmente, 86% de todos os adultos pesquisados concordam que, “Eu quero que o mundo mude significativamente e se torne mais sustentável e equitativo em vez de voltar a ser como era antes da COVID-19”. Mais precisamente, 46% concordam fortemente e 41% de certa forma concordam com essa proposta, enquanto 14% discordam (10% de certa forma e 4% fortemente).  

Em cada um dos 27 países pesquisados, aqueles que compartilham esta visão superam aqueles que não o fazem por uma margem substancial – mais de 50 pontos percentuais em todos os países, exceto na Coréia do Sul.

A Rússia e a Colômbia encabeçam a lista dos países onde o desejo de mudança é mais prevalecente, com 94% cada um. Eles são seguidos pelo Peru (93%) México (93%) Chile (93%) Malásia (92%), África do Sul (91%) Argentina (90%), e Arábia Saudita (89%).

Entre os países onde a preferência por voltar a ser como era antes da pandemia é mais forte estão os países onde a preferência por voltar a ser como era antes da pandemia: Coréia do Sul (onde 27% discordam fortemente ou de alguma forma que gostariam de ver o status quo alterado), Alemanha (22%), Holanda (21%), Estados Unidos (21%), e Japão (18%).

Quero que o mundo mude significativamente e se torne mais sustentável e equitativo em vez de voltar a ser como era antes da crise da COVID-19

pesquisa
Verde: Concorda totalmente. Vermelho: Discorda totalmente.
Três em cada quatro globalmente querem mudanças significativas em sua própria vida
Em todos os 28 países, 72% querem que suas vidas mudem significativamente em vez de retornar ao que eram antes da crise da COVID-19 (30% fortemente e 41% de certa forma) enquanto os outros 29% discordam (21% fortemente e 8% de certa forma).
Mais de quatro em cinco adultos em toda a América Latina e na África do Sul, Arábia Saudita, Malásia, Rússia e Índia expressam um desejo de mudança significativa em suas vidas pessoais após a pandemia.
Em contraste, pelo menos dois em cada cinco adultos na Holanda, Alemanha, Coréia do Sul, Japão, Suécia, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá anseiam por que sua vida simplesmente volte a ser como era antes da pandemia.

Quero que minha vida mude significativamente em vez de voltar a ser como era antes da crise da COVID-19

Pesquisa
Verde: Concorda totalmente. Vermelho: Discorda totalmente.

Estes são os resultados de uma pesquisa de 28 países realizada pela Ipsos em sua plataforma online Global Advisor. A Ipsos entrevistou um total de 21.104 adultos de 18-74 anos nos Estados Unidos, Canadá, Malásia, África do Sul e Turquia, e 16-74 em 23 outros países entre 21 de agosto e 4 de setembro de 2020.

Deixe uma resposta