O vice-prefeito de Jerusalém, Aryeh Yitzhak King, apelou ao exército israelense para enterrar vivos centenas de civis palestinos capturados em Gaza.

Numa postagem no X na sexta-feira, King, um político de extrema direita, disse que o exército israelense estava eliminando os “nazistas muçulmanos” em Gaza e sugeriu que precisava acelerar o ritmo.

A postagem fazia referência específica a imagens publicadas pelo exército israelense que mostravam palestinos capturados apenas de cueca, ajoelhados no chão e sendo guardados por soldados israelenses.

King, em sua postagem que já foi excluída por violar as regras do X, disse:

Se dependesse de mim, eu teria despachado escavadeiras D-9 e as colocado atrás dos montes de terra e teria dado a ordem de cobrir todas essas centenas de formigas, enquanto elas ainda estão vivas.

Acredita-se que os homens tenham sido presos em Beit Lahia, no extremo norte da Faixa de Gaza.

Israel disse que eram membros do Hamas, mas não forneceu provas para a afirmação que não pudessem ser verificadas de forma independente.

Diaa al-Kahlout, uma conhecida jornalista da al-Araby al-Jadeed, foi identificada pela mídia local como uma das pessoas detidas.

“Eles não são seres humanos e nem animais humanos. Eles são subumanos e é assim que devem ser tratados”, disse King, acrescentando “Erradicar a memória de Amaleque e nunca esquecer”.

Amalek refere-se a um versículo bíblico, que também foi referenciado recentemente pelo primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, apelando ao extermínio de todos os homens, mulheres e crianças, e do seu gado, pertencentes a um antigo inimigo do povo judeu.

No passado, vários israelitas e ultranacionalistas de extrema-direita referiram-se aos palestinianos como amalequitas dos tempos modernos, numa linguagem que os comentadores consideraram uma linguagem genocida usada para justificar o assassinato de palestinianos.

Como vice-prefeito, King administra todo o território dentro do município israelense de Jerusalém, que inclui Jerusalém Oriental ocupada e quase 400 mil palestinos.

Mais de 17 mil palestinos em Gaza foram mortos por ataques israelenses desde o início da guerra, há dois meses. A maioria dos mortos são mulheres e crianças.

A campanha de bombardeamento seguiu-se ao ataque do Hamas às comunidades do sul de Israel, em 7 de Outubro, que matou cerca de 1.200 israelitas, a maioria dos quais eram civis.


Revisão Mensal não adere necessariamente a todas as opiniões transmitidas em artigos republicados no MR Online. Nosso objetivo é compartilhar uma variedade de perspectivas de esquerda que acreditamos que nossos leitores acharão interessantes ou úteis. —Eds.

Fonte: mronline.org

Deixe uma resposta