Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Sempre presente em todas as mobilizações da sociedade, a CTB Bahia não poderia deixar de participar também da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Por isso, está convocando todos os sindicatos para participar de uma grande ação de conscientização no dia 31 de outubro, das 9h às 17h, em Frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, em Salvador.

Durante todo o dia, os classistas estarão distribuindo panfletos e laços rosas para as pessoas que passarem pelo local, além de recolherem alimentos e notas fiscais que serão doadas ao Núcleo de Combate ao Câncer Infantil – Nacci, localizado no bairro da Saúde, em Salvador.

Outubro Rosa

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Para estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população, acontece durante todo o mês, a campanha Outubro Rosa.

O movimento  é internacional e começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

CTB-BA

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.