Sidebar

26
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em nota, a CTB Regional Sul Bahia manifestou seu repúdio ao reajuste do transporte em Itabuna, na Bahia.

Leia íntegra da nota:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Regional Sul Bahia) vem público manifestar seu repúdio ao reajuste de R$ 0,80 no preço da passagem de ônibus urbanos, aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte de Itabuna (CMTI) no dia 03 de dezembro. Destaque-se que apenas um conselheiro votou contra o aumento da tarifa (Joab Batista, diretor do Sindicato dos Comerciários e membro da CTB).

As empresas que exploram o transporte urbano em Itabuna sequer cumprem o contrato de concessão. Oferecem um serviço de péssima qualidade. Veículos armengados, sem nenhuma segurança para seus usuários. Por isso o aumento da tarifa é injustificável e a CTB é contrária a qualquer tipo de reajuste, por entender que representa mais um golpe contra a classe trabalhadora, que já sobrevive com salários achatados e com sucessivos ataques aos seus direitos através da nefasta Reforma Trabalhista.

A CTB solicita que o prefeito Fernando Gomes não autorize esse aumento absurdo. E caso assine, apelamos para que a Câmara de Vereadores derrube o decreto que penaliza a população e a classe trabalhadora.

Itabuna, 11 de dezembro de 2018

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Regional Sul Bahia

CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.