Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB-BA realiza nesta segunda-feira (27/11), às 14h, no auditório do Sindseps, no bairro de Nazaré, reunião para discutir a participação do movimento sindical na campanha 21 Dias de Ativismo, que combate a violência contra a mulher. É importante a participação de todos os sindicatos filiados.

"A campanha visa mobilizar, alertar e combater a violência contra mulheres e meninas, cuja incidência de casos ainda é muito alta no Brasil", afirma a secretária da Mulher da CTB-BA, Marilene Betros, que espera a presença dos dirigentes sindicais para fortalecer a luta de conscientização e formulação de ações contra esse grave problema.

Para o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, é fundamental que o movimento sindical se una ao movimento social nessa luta, que além de combater a violência contra mulheres e meninas, também pressiona pelo fim da discriminação, da invisibilidade social de determinados grupos e pelo fortalecimento dos direitos humanos.

A campanha, que originariamente se chama 16 Dias de Ativismo, foi ampliada, na Bahia, para contemplar a data da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, considerando que uma das mais atingidas pela violência é a mulher negra. A mobilização termina dia 10 de dezembro, totalizando 21 dias.

CTB-BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.