Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

No dia 7 de setembro, data na qual oficialmente se comemora a independência política do Brasil, será realizado, em todo país, o 23º Grito dos Excluídos que, este ano, tem como lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em primeiro lugar”.

Em Salvador, a caminhada acontece logo após o desfile oficial e segue do Campo Grande à praça Castro Alves. O objetivo do evento é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam a população a viver em condições de vida precárias.

Cada vez mais, as entidades e movimentos de defesa e promoção de direitos vêm investindo na atividade como forma de denunciar o modelo de desenvolvimento e crescimento econômico que resulta em desigualdade social, miséria, violência e devastação ambiental.

Além disso, o Grito dos Excluídos busca revelar alternativas de desenvolvimento que sejam pautadas na organização e participação popular e que têm como princípio a convivência com os biomas, a segurança alimentar, a economia solidária, a equidade de gênero, etnia e geração, entre outros.

O Grito é uma ação organizada pelos movimentos, entidades populares e CNBB, apoiado pela CTB.

Fonte: CTB Bahia

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.