Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Com a presença de associados e seus familiares, dirigentes sindicais e autoridades políticas, a nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari foi inaugurada na noite do sábado (16/09).  Uma cerimônia foi realizada para marcar a entrega do prédio que estava em obras há quase um ano.

 O espaço conta com salas administrativas, de aula e reuniões, auditório, elevador e biblioteca.

“Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus e depois a um grupo de trabalhadores, que está aqui diariamente comigo na luta, desde moça do cafezinho ao corpo jurídico, pessoas que fazem a diferença e que junto com toda a direção tem lutado para defender os direitos dos trabalhadores”, pontuou Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Referência no Brasil como a única entidade com 80% de metalúrgicos sindicalizados, a nova sede impressiona pela estrutura moderna e funcional. “Ao entrar aqui eu voltei ao tempo, quando iniciamos o processo para fundar o sindicato em Camaçari, onde ficávamos em uma casa humilde aqui ao lado e hoje temos um QG (Quartel General) de luta, de garantia dos direitos, de conscientização do trabalhador”, destacou Aurino Pedreira, presidente da Fetim-BA (Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineradores da Bahia).

00 metal camacari sede6

O novo equipamento foi considerado por dirigentes sindicais um dos melhores e mais bem equipados do Brasil. “A direção soube conduzir muito bem essa obra, desde sua pedra fundamental até ela chegar a esse momento de entrega dessa casa que é do trabalhador e para o trabalhador, mas o mais importante é que essa sede não é apenas construída de tijolos, cimento, alvenaria e equipamentos de escritório, ela é feita de sonhos, sangue, suor e lagrimas dos trabalhadores que ergueram um projeto como esse”, disse Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Após cerimônia de descerramento da placa, os trabalhadores confraternizaram e comemoraram a nova sede com um coquetel. “Eu me sinto valorizado em ter um espaço como esse a minha disposição, a direção do sindicato está de parabéns”, externou o metalúrgico, Benedito Alves.

"Um instrumento importante para o trabalhador que mostra onde a contribuição sindical está sendo investida. A nova sede é apenas mais um resultado de muitas lutas e assembleias nas portas das fábricas”, mencionou o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Pascoal Carneiro.

“Esses investimentos são fundamentais para o trabalhador, seja expandindo o patrimônio da categoria, com a nova sede e a construção do Metal Clube, ou no campo da comunicação social, melhorando nossas ferramentas para manter um diálogo constante e efetivo com a categoria”, afirmou Júlio Bonfim.

00 metal camacari sede2

Portal CTB com agências

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.