Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Descontentes com a protelação da ação de cobrança das diferenças salariais relativas à conversão do Cruzeiro Real para a Unidade Real de Valor (URV), por parte do Governo do Estado, servidores da Saúde realizam manifestação em frente ao fórum Ruy Barbosa nesta quinta (28), a partir das 9h.

A ação de cobrança da URV, em curso da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital, encontra-se desde outubro de 2014 aguardando pronunciamento judicial sobre os Embargos de Declaração apresentados pelo Estado, que solicitou ao juiz esclarecimentos sobre a sentença que determinou o pagamento da URV aos servidores da Saúde, unicamente com o propósito de protelar o andamento da ação.

A decisão judicial que garantiu o pagamento das diferenças salariais aos servidores de saúde já transitou em julgado, sendo iniciada sua execução com a apresentação de cálculos pelo Sindicato dos Trabalhadores na Sapude da Bahia (Sindsaúde-BA), em 22 de Abril de 2014. De lá para cá, verificou-se a mudança, pelo menos, de quatro, magistrados na 7º Vara da Fazenda Pública da Capital, o que também tem contribuído para o atraso na apreciação e julgamento destes Embargos de Declaração e prosseguimento da execução.

O Sindsaúde e os servidores da Saúde continuam lutando pelo prosseguimento do processo de cobrança, até que seja garantido a todos o pagamento desse direito já conquistado judicialmente.

Fonte: Sindsaúde BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.