Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Servidores da Saúde da Bahia realizam uma paralisação de 12 horas com manifestação no Hospital Geral do Estado (HGE), nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, seguindo calendário de mobilização aprovado em assembleia pela categoria.

O objetivo é pressionar o governo a pagar a reposição da inflação de 2015  do funcionalismo público do estado e atender as reivindicações da categoria como o retorno da insalubridade que foi retirada de muitos servidores em 2015, pagamento das progressões com retroativo a novembro 2014, contra o assédio moral nas unidades, realização de concurso publico para todas as áreas, dentre outras demandas.

Muitos servidores já se encontram com salário base abaixo do mínimo. A situação dos servidores da Saúde é ainda mais dramática, pois a categoria vem acumulando perdas de direitos, através de medidas perversas praticadas pelo governo do estado nos últimos dois anos.

 Os servidores amargam perdas de mais de 18% em três anos, sendo 10,67% somente em 2015 e o restante resultado da política de parcelamento do IPCA em 2013 e 2014. O governo alega que não possui recursos, mas vem praticando um ajuste fiscal que penaliza somente o funcionalismo público, com as mudanças praticadas no Planserv e o corte de diárias e gratificações.

Fonte: Sindsaúde BA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.