Sidebar

20
Qua, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os recentes debates sobre o polemico tema da redução da maior idade penal tem provocado grandes duvidas na sociedade. Objetivando esclarecer melhor a discussão, é que a CTB-PI fará uma importante empreitada, e se posicionando contra a redução da idade penal de 18 para 16 anos. E para isto fará nesta quinta-feira (25) o lançamento da Rede piauiense contra a redução da maior idade penal. O lançamento acontecerá no Espaço Zumbi dos Palmares a partir das 10h. E terá a presença da Doutora Luzinete Lima Silva Muniz da comissão dos direitos da criança do adolescente da OAB-PI.

ELTON 1

A organização desta rede é comporta por entidades dos movimentos sociais e organizações governamentais, o presidente da CTB/PI, prof. Elton Arruda diz que: “é hora de articularmos uma rede de ação contra a redução da maior idade penal. Precisamos fazer Teresina e o Piauí nos ouvirem, por isso convidamos a sociedade civil e as entidades dos movimentos sociais a agir contra a redução”, diz Elton.

Na rede a proposta é de articulação horizontal onde todos tem o mesmo peso para opinar e agir. Para os organizadores este debate é forjado a partir de experiências mundiais, documentos científicos e estatísticos que comprovam que a redução não soluciona o problema da criminalidade e que é preciso investimento em educação, cultura e abertura de espaço no mercado de trabalho para a juventude.

Por Marcos Gomes - CTB-PI

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.