Fonte

Foi concluído na tarde deste sábado (17) o 4º Congresso Estadual da CTB-RN, com a eleição de uma nova diretoria para o quadriênio 2017-2021, e um novo presidente - o professor Wellington Duarte, professor e chefe do departamento de Economia da UFRN e atual presidente do ADURN-Sindicato.

O 4º Congresso aconteceu no Auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), em Natal. Na estimativa do presidente anterior da CTB-RN, Moacir Soares, o evento reiniu entre 150 e 200 pessoas, das quais foram escolhidos os delegados para o Congresso Nacional.

ctb rn wellington duarte de pretoA diretoria da CTB-RN com seu novo presidente, Wellington Duarte (ao centro, de preto) (Foto: CTB-RN)

"Conseguimos elaborar novos planos de luta, para enfrentar com mais audácia os desafios do capital sobre o trabalho”, avaliou.

O encontro contou com a presença de representação da CTB Nacional através de Gilda Almeida, secretária-adjunta de Finanças. O tema do evento, abordado ao longo de dois dias, foi “Democracia, Resistência e Luta”, e ouviu as opiniões de 20 entidades sindicais. Foi feito na abertura oficial a dedicação do evento a memória do Sr. José Ferreira de Lima, com um vídeo de sua última participação num encontro de trabalhadores rurais.

Portal CTB