Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB, a CUT e a Força Sindical realizam protesto em Rio Branco (AC), no próximo dia 10, contra uma onda de demissões nas empresas de transporte público na Capital. Mais de 60 trabalhadores, incluindo toda a diretoria do sindicato da categoria, foram demitidos depois que realizaram uma greve de mais de 30 dias, em maio passado.

As demissões foram uma clara demonstração de represália dos empresários, desrespeitando um acordo firmado com a intermediação do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT) e seu secretário de Articulação Política, Marcio Batista (PCdoB).

Na ocasião, os trabalhadores aceitaram por fim à paralisação e pactuaram fazer reposição das horas paradas em fins de semana e feriado. Em contrapartida, os patrões concordaram em não promover demissões. Entretanto, aproveitando que a Justiça considerou a greve ilegal, demitiram os trabalhadores que participaram do movimento e toda a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Coletivo e de Cargas do Estado do Acre (Sinttpac).

Depois de várias manifestações e de contar com declarações de apoio do prefeito e da Câmara de Vereadores, as centrais sindicais decidiram pela realização da manifestação no Terminal Urbano pela revisão das demissões e por um transporte público de qualidade.

Fonte: Sinttpac

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.