Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Terminou na última terça-feira (21), com a vitória da Chapa da CTB a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Portuários do Pará (Sindiporto).  

O pleito foi disputado por duas chapas. A chapa 1 Rumo Certo - da CTB-, que obteve 182 votos contra 140 da chapa 2. A Chapa da CTB foi encabeçada por Danton Beltrão Rodrigues que comandará o sindicato pelos próximos três anos. “É gratificante saber que recebemos o apoio da categoria, que votou para manter essa diretoria tão combativa no comando deste sindicato tão importante para os portuários do Pará e Amapá”, afirmou o presidente eleito.

Para José Marcos Araújo, o Marcão, presidente da CTB-PA, o resultado mostrou que os portuários e portuárias reconhecem o trabalhado realizado nos últimos três anos pela atual diretoria. “Estavam na disputa a continuidade de um sindicalismo classista que intensificou a luta pela conquista de direitos da categoria e que trabalhou pela unidade, inclusive, criando a Intersindical portuária, que reúne os sindicatos portuários, estivadores, guardas portuários, arrumadores e outros sindicatos. Esse diretoria tem atuado na linha de frente das lutas contra o desmonte do país, junto à direção da CTB estadual e conquistando vantagens econômicas os trabalhadores”, afirmou o dirigente

De acordo com o sindicalista, apesar da forte pressão, a categoria souber votar e escolher quem de fato representa seus interesses. “Não adiantou a pressão, pois o sentimento classista da categoria foi mais forte e a direção cetebista foi renovada. Agora tendo o portuário Dalton como presidente do sindicato”, comemorou Marcão.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.