Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Realizada nesta quinta-feira (10), as eleições para a diretoria do Sindicato dos Agentes de Vigilância da Prefeitura Municipal de Barcarena (SINDAVIBA), para o exercício 2019/2022.

O processo eleitoral contou com duas chapas concorrentes, a chapa 1 Por um Sindicato Verdadeiramente da Categoria, encabeçada pelos vigilantes Pedro de Jesus - presidente e Wenilton Cavalcante - vice, já a chapa oposicionista, chapa 2 Transformação, representada por Amiraldo – presidente e Narciso - vice.

A categoria dos agentes de vigilância municipal de Barcarena compareceu às urnas e elegeram a chapa 1 Por um Sindicato Verdadeiramente da Categoria com 178 dos votos, contra 119 para a chapa 2 de oposição. A eleição foi marcada pela disputa entre a chapa da categoria pela manutenção de um sindicato classista e independente do governo, enquanto a chapa oposicionista representava o atrelamento e submissão do sindicato ao governo.

Pedro de Jesus, presidente eleito, ressaltou que o “Sindaviba seguirá autônomo em relação ao governo municipal e na defesa dos interesses e direitos da categoria”, Jesus agradeceu aos filiados e apoiadores, afirmando “os votos dos trabalhadores serão respeitados e valorizados com o trabalho coletivo e classista desta diretoria sindical para avançarmos nas conquistas”, finalizou.

Para Wenilton Cavalcante, a categoria deu o rumo de um “sindicato dos e para os trabalhadores, com independência para defender a categoria”, registrando e agradecendo a comissão eleitoral pelos trabalhos realizados, a categoria pela votação e a presença e acompanhamento da CTB às eleições.

Cleber Rezende, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB Pará, juntamente com Marcos Afonso e Nelson Ferreira, diretores do Sepub, acompanharam os trabalhos das eleições e Rezende falou da importância da manutenção do Sindaviba nas mãos dos servidores, os vigilantes, afirmando que “sindicato é para a defesa da categoria e não para ser correia de transmissão da chefia dos vigilantes”, e que a “CTB reafirma o compromisso com a categoria e seu sindicato para seguirmos nas lutas”, por fim, agradeceu os dirigentes eleitos do Sindicato em seguir nas fileiras da Central classista.

CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.