Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Pará comemorou nesta quarta-feira (29) mais um passo rumo ao crescimento da central no estado com a filiação da Federação dos Servidores Públicos do Pará (FSPEPA).

A parceria foi oficializada pelo presidente da entidade, Valdo Martins, ao afirmar que a decisão aconteceu de forma amadurecida e motivada pelo reconhecimento do papel protagonista desempenhado pela Central na luta em defesa dos direitos da categoria. “A decisão se deu pela CTB ser uma entidade autônoma e democrática, além de atuante na defesa dos servidores paraenses e na unificação das lutas”, afirmou.

Para José Marcos Araújo, o Marcão Fontelles, presidente da CTB-PA, a iniciativa confirma uma unidade de ação que marca a relação da Central com os servidores públicos no Pará e a Federação Estadual. “Os sindicatos cetebistas de trabalhadores do serviço público, há cerca de 2 anos definiram o fortalecimento da FPESPA, que estava há muito tempo sem atividade”, ressaltou Fontelles.

De acordo com o sindicalista é uma filiação que fortalece muito a CTB, bem como a própria Federação, que se junta aos sindicados classistas importantes como os sindicatos dos Servidores Públicos (Sepub PA), em Fundação (Sindifepa), Municipais de Marabá – (Servimmar), dos Trabalhadores do Detran (Sindtran) e dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa (SindiAlepa)”, revelou o dirigente.

Ao final, o presidente estadual externou ainda sua felicidade ao receber em suas fileiras a Federação dos Servidores do Pará, “que joga e jogará mais ainda, um importante papel na defesa dos trabalhadores públicos paraenses”.

Portal CTB com CTB-PA

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.