Fonte

A CTB São Paulo tem realizado diversas plenárias regionais e temáticas rumo ao 4º Congresso Nacional, que acontece em os dias 24 e 26 de agosto, em Salvador. 

As reuniões têm o objetivo de mobilizar a militâcia para a etapa estadual e debater a complexa situação política do país, as ameaças aos direitos dos trabalhadores contidas nas reformas trabalhista e previdenciária a e as lutas para barrar as medidas e exigir eleições diretas para presidente.

Neste sábado (10), educadores da base da CTB participam Plenária da Educação para debater a defesa deuma educação pública, gratuita, laica e de qualidade. Os temas serão abordados pela secretária de Imprensa e Comunicação da CTB, Raimunda Gomes (Doquinha), e Madalena Guasco, vice-coordenadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee). 

A plenária acontece na sede da Apeoesp, localizada na Praça da República, 286, Centro de São Paulo, das 9h às 13 horas.

Congresso Estadual

Sob o lema “Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos”, o 4º Congresso Estadual acontecerá nos próximos dias 24 e 25 de junho, no hotel Dan Inn, em São Paulo. São esperados 300 delegados e delegadas que serão eleitos  nas plenárias regionais.

"É fundamental promover conversas, nossas entidades sindicais precisam fazer esse debate com a base. Muita gente sofreu para que conquistássemos os direitos que hoje são assegurados por lei, direitos que nem mesmo a ditadura nos tirou. Então é importante que todos estejam cientes do que está em jogo e de qual é a luta",afirmou Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP.

 

Fonte: CTB-SP