Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

"Unidade e resistência serão fundamentais para derrotarmos mais uma vez o Projeto de Lei  621/16", afirmou a presidenta do Sedin (Sindicatos das Educadoras e Educadores da Infância), durante ato, nesta quarta (5), na porta da Câmara de Vereadores de São Paulo, que reuniu milhares de servidores e servidoras contra a reforma da previdência municipal liderada por Bruno Covas - ambos do PSDB.

A proposta que impõe uma perversa reforma da previdência municipal (conhecida como SampaPrev), que muda o regime e impõe uma contribuição do município vai subir de 22% para 28%.

Entenda o caso

O projeto em discussão na comissão mantém praticamente toda a proposta original. A contribuição previdenciária dos servidores subiria de 11% para 14%.  E será criado um sistema de capitalização – chamado “segregação de massas”, que será gerido pela SampaPrev –, para os novos servidores e os que optarem por esse sistema, em que cada servidor seria responsável pela sua própria aposentadoria, fazendo contribuições a um sistema à parte. O que, na prática, leva à extinção do sistema atual.

E mais, o servidor paulistano poderá ser duplamente prejudicado. Primeiro, por uma elevação do tempo de contribuição, depois a imposição de uma regra de transição até para quem já está na função, entre outros problemas.

Acompanhe presença do Sedin no Ato:

 

"A CTB São Paulo se soma aos lutadores e lutadoras do Sedin, bem como ao conjunto dos servidores públicos, que estão sendo ameaçados por essa proposta. Como foi no início de 2018, ocuparemos as ruas em grande resistência contra mais esse retrocesso. Eles querem acabar com o direito à aposentadoria, nossa resposta será a luta intrasigente em defesa do nosso direito", avisou Onofre Gonçalves, dirigente nacional da CTB.

whatsapp image 2018 12 05 at 16.22.14

Portal CTB - com informações do Sedin 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.