Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A nova edição do jornal Olho Crítico, publicação mensal da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), será distribuída nesta quinta-feira (21), em São Paulo.

Entre os destaques, os cortes que o governo provisório de Michel Temer vem fazendo na área social, especialmente na Previdência, as privatizações, o avanço do sequestro internacional do pré-sal e a declaração do presidente da Confederação Nacional da Indústria sobre o aumento da jornada de trabalho para 80 horas. 

Com charges do cartunista e designer gráfico José Luiz Ohi, o jornal traz entrevista com Luiz Carlos Bresser-Pereira e lança primeira reportagem de especial sobre a previdência social produzido pela CTB.

Em editorial, o dirigente sindical e presidente da central, Adilson Araújo, compara o plano megalomaníaco de privatizações proposto por Temer e seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao programa de desestatização de FHC, nos anos 1990.  "A ameaça que nos rodeia hoje é a retomada de um projeto reacionário que foi derrotado nas urnas reiteradas vezes desde 2002."

A versão online pode ser acessada aqui.

Boa Leitura!

Portal CTB

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.