Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Ocorre entre os dias 1º a 4 de março de 2018 o 12º Congresso do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. “Nosso congresso acontece em meio a uma conjuntura complexa e de graves retrocessos para a classe trabalhadora”, externou o dirigente da CTB, Onofre Gonçalves.

Além da luta contra a privatização do Metrô, a terceirização e a campanha salarial, Flavio Godói, membro da Comissão Organizadora, indicou que “serão temas centrais para este congresso os impactos da reforma trabalhista, sustentabilidade do movimento sindical e a agenda neoliberal aplicada pela gestão Temer. “Precisamos estar vigilantes, pois vivemos um período no qual a democracia e a organização da classe trabalhadora sofre ataques brutais”, afirmou Godói.

Godoi ainda destacou que a tese apresentada pela “Unidade e Luta e Independentes” apresentou como proposta para ser aprovada neste 12º Congresso a organização anterior da executiva do Sindicato e que esta tenha funcionamento ativa e permanente.

A Comissão também informou que o evento ocorrerá em dois lugares. A abertura, na quinta (1º/03), será na capital paulista na sede do Sindicato dos Metroviários, já as demais atividades, com início a partir de sexta (2/03), ocorrerão na Colônia do Sintaema, em Nazaré Paulista/SP.

Programação preliminar

12º Congresso dos Metroviários
De 1º a 4 de março de 2018

Quinta-feita (1º/03)

Solenidade de abertura

Às 18 horas, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo

Sexta-feita (2/03)

Manhã - Mesa de conjuntura nacional e internacional

Às 9 horas, Colônia do Sintaema, em Nazaré Paulista/SP

Tarde – Movimento Sindical e os impactos da Reforma Trabalhista

Sábado (3/03)

Discussão das teses apresentadas nos grupos e trabalho

Domingo (4/03)

Votação das resoluções e encerramento do congresso

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.