Sidebar

25
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país participam nesta segunda e terça-feira (09 e 10) do 1º Congresso Nacional do Movimento Nacional Luta pela Terra (MLT), na cidade de Formosa, Goiás.

congresso mlt2

congresso mlt

Durante os dois dias de Congresso, os delegados discutem as bandeiras de luta dos trabalhadores pela terra: reforma agrária e financiamento para a agricultura familiar.

O coordenador nacional do MLT, Dayvid de Souza, iniciou o evento com um discurso sobre a luta pela terra nos 20 anos de luta dos trabalhadores baianos que se espalhou por todo o Brasil.

O coordenador do MLT,  Centro-Oeste e o secretário de Política Agrícola e Agrária, Acimar Gonçalves (Nema) foi parabenizado pelas conquista alcançadas nos assentamentos da região, como posse a terra e as construções das casas financiadas pelo governo Federal em convênio com a Caixa  Econômica Federal, assim como todas as benfeitorias feitas nos assentamentos.

Os dirigentes da CTB-DF, Aldemir Domicio, presidente, e  Samara Nunes, secretária de Mulheres, estiveram presentes na abertura, reiterando o apoio da Central à Política da Reforma Agrária.

No período da tarde, os participantes abordaram os programas voltados para a Agricultura Familiar.

Nesta terça-feira, após o enceramento, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e assentados, seguem  em caravanas para a Universidade de Brasília (UNB) em apoio aos médicos cubanos, que irão  trabalhar nos municípios do brasileiros.

Portal CTB com MLT

 

 

0
0
0
s2sdefault