Sidebar

12
Qua, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB participou da 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Trabalho (CNT) realizada na manhã de hoje (21) no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No encontro,  que teve a presença do ministro do Trabalho,  Helton Yomura, a central levou para discussão a autorregulação do movimento sindical.

"Um assunto de extrema importância para garantir a prevalência dos interesses da população e da classe trabalhadora", disse Wagner Gomes, secretário-geral da CTB.

Na ocasião, os representantes da CTB e demais centrais sindicais entregaram ao ministro a "Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora". O documento, também apresentado ontem (20) pelos sindicalistas aos presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Eunício de Oliveira (MDB), contém propostas para o enfrentamento do desemprego e a retomada do desenvolvimento no Brasil.

O Conselho, instalado no dia 1º de junho de 2017, no Ministério do Trabalho, é composto por 10 representantes dos trabalhadores, 10 de empregadores e 10 do governo. Durante as reuniões,  os membros do fórum debatem problemas relacionados ao mundo do Trabalho e apresentam propostas para o seu aprimoramento.

De Brasília,  Ruth de Souza  - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault