Sidebar

11
Ter, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em sintonia com a conjuntura atual, o 12º Congresso do Sindicato dos Metroviários de São Paulo vai começar nesta quinta (1º) logo após um ato de protesto da categoria no Metrô Tatuapé (marcado para às 17h) contra as demissões imotivadas que estão ocorrendo por meio de uma subjetiva "avaliação de desempenho". 

"Estas demissões estão a serviço da privatização e da terceirização no Metrô", diz o coordenador geral do sindicato, Wagner Fajardo, ao falar da complexidade da conjuntura e das diferentes teses abordadas neste congresso.

Leia mais: SP: 12° Congresso dos Metroviários acontece entre 1º e 4 de março

Do ato no Tatuapé, os dirigentes seguem para a sede do sindicato, e a partir das 18h começa a solenidade que marca a abertura oficial do congresso, que acontece em um dos momentos mais difíceis da luta da classe trabalhadora, em um cenário de perda de direitos e retrocessos.

"A unidade contra a privatização é um instrumento importante para garantir o fortalecimento da luta contra o governo Temer", diz Fajardo, que destaca a campanha salarial 2018, a privatização, a terceirização e a reforma da Previdência como os temas que nortearão os debates da categoria. 

Parceiros em muitas batalhas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, os dirigentes da CTB prestigiarão o evento que terá participação e discurso do presidente nacional da central, Adilson Araújo.

Entre os dias 2 e 4 de março, toda a categoria estará reunida na Colônia do Sintaema, no município de Nazaré Paulista, para os debates de conjuntura, diretrizes internas, agenda de luta e elaboração da resolução final. Confira abaixo a programação completa:

Programação

12º Congresso dos Metroviários

1º/3 - quinta-feira

Solenidade de abertura

Às 18 horas, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo

2/3 - sexta-feira 

Manhã - Mesa de conjuntura nacional e internacional

Às 9 horas, Colônia do Sintaema, em Nazaré Paulista/SP

Tarde – Movimento Sindical e os impactos da Reforma Trabalhista

3/3 - sábado (3/3)

Discussão das teses apresentadas nos grupos e trabalho

4/3 - domingo

Votação das resoluções e encerramento do congresso

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault