Sidebar

14
Sex, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sinpro Minas lançou uma edição especial do programa Extra-Classe sobre a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que aconteceu em maio, em Belo Horizonte.

Professores, estudantes, pesquisadores e representantes de entidades educacionais participaram do encontro, que começou com uma atividade no centro da capital mineira que denunciou a privatização da educação promovida pelo governo Temer. "Precisamos frear este projeto que vem fazendo uma devassa na educação", disse a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato. 

A conferência também denunciou a retirada de disciplinas da base curricular. "A BNCC [Base Nacional Comum Curricular] fere de morte a nossa educação brasileira porque retira do currículo conteúdos que ajudam a formar uma consciência cidadã nos nossos alunos", diz a professora da rede pública do Amazonas Raimunda Gomes, secretária de Comunicação da CTB.

Para GIlson Reis, coordenador-geral licenciado da Contee, a Conape é um ponto de inflexão da luta política na educação. "A Conape vai abrir inúmeras outras discussões para reverter a situação atual do país na área educacional e criar novas perspectivas para o futuro". 

Assista:

  

 

 

0
0
0
s2sdefault