Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na última sexta-feira (22), cerca de cem sindicalistas, de diversas categorias, participaram do seminário “América Latina sob Ataque”. A atividade ocorreu na sede do sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro e, além de informar sobre o 17º Congresso da Federação Sindical Mundial (FSM), também oficializou a filiação do sindicato à organização.

Leia também: FSM apresenta em seminário os temas que nortearão o seu 17º Congresso

O evento contou com a presença do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Epitácio Brunet Paes, além do vice-presidente da FSM, João Batista Lemos, dos presidentes da CTB-RJ e do sindicato, Ronaldo Leite e Márcio Ayer, respectivamente.

Na avaliação de Ronaldo Leite, o debate foi positivo já que “neste momento, a região sofre uma ofensiva do imperialismo estadunidense e seus aliados contra os governos progressistas”, alertou. Segundo ele, estes golpes contra a democracia afetam, principalmente, a classe trabalhadora “estamos vivendo estas ameaças contra nossos direitos, em apenas dois meses deste governo interino de [Michel] Temer”, concluiu.

Segundo Ayer, o seminário foi importante para a reflexão sobre a conjuntura política nacional e internacional. “Nosso Sindicato aos poucos vai tomando seu lugar central nas discussões e condução dos debates sobre trabalho no Rio de janeiro, no Brasil e no mundo”, expressou o comerciário.

Depois do intenso debate e informações, dadas pelo vice-presidente da FSM, João Batista Lemos sobre o décimo sétimo congresso da entidade, que acontecerá em outubro na África do Sul, foi formalizada a filiação do sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro à FSM.

Érika Ceconi - Portal CTB
Foto: Diego Cotta/Comerciários

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.