Sidebar

18
Qui, Jul

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Ampliar a assistência aos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STR) é uma das resoluções da CTB para o ano de 2016. A afirmação é do secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias da CTB, Sérgio de Miranda, que a partir deste mês passará a dar plantões na sede nacional para atender à demanda dos trabalhadores rurais e cumprir uma extensa agenda de visitas aos STRs filiados.

Sérgio Miranda revela que o objetivo é ampliar a participação da Central no campo. “Nosso objetivo é ampliar essa parceria, prestando um atendimento integral aos trabalhadores e trabalhadoras rurais e atendendo a uma agenda de compromissos que incluem atividades dos sindicatos, da Contag, sempre priorizando roteiros nos estados e encontros com filiados ou não”, afirma o dirigente, que atualmente é vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do RS (Fetag-RS).

“Nosso objetivo é também buscar novas filiações, fortalecendo assim a CTB, sindicatos e federações filiados. Temos crescido e vamos avançar mais ainda, já que a CTB é a central que mais se aproxima das demandas do movimento sindical camponês”, afirmou o sindicalista.

Dentro da agenda de atividades do mês de março estão a reunião das Fetags da Regional Sul e o Encontro sobre reforma Agrária, ambos organizados pela Contag; palestra no Encontro de Mulheres Rurais, em Serafina Correia/RS; posse da diretoria do Sindicato de Não me Toque/RS; entre outras atividades. Nos dias 15, 16 e 17 de março Sérgio de Miranda estará em tempo integral na sede nacional, para atender às demandas da pasta e dos sindicatos. Agenda sujeita a alterações.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015