Sidebar

23
Qui, Maio

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, a Associação Mineira das Escolas Família Agrícola (AMEFA), além de diretores e diretoras das Escolas Família Agrícola de Minas Gerais (EFA’s) foram recebidos, nessa segunda-feira (19) pelo secretário adjunto da Secretaria de Governo, Eduardo Moreira, e cobraram que se efetive o repasse da verba previamente definida para as EFA’s do estado que se encontram pendentes.

“Reiteradamente estamos aqui cobrando que se cumpra o dever assumido pelo Estado mineiro, é preciso entender que as escolas são prioridades, as atividades pedagógicas estão sendo prejudicadas e creditamos esse atraso ao Estado, que deixou de cumprir o que se propôs, nos vemos obrigados a novamente retornar a essa casa para lembrar que a vida de milhares de pessoas, direta ou indiretamente, sobretudo os alunos, estão sendo prejudicadas e precisamos de respostas imediatas, não podemos aceitar calados e pacientes” enfatizou o presidente Vilson.

A manutenção das atividades das EFA’s está em risco e a Fetaemg seguirá cobrando do Governo, um posicionamento conclusivo, quanto ao repasse das verbas destinadas as escolas. Essa foi mais uma tentativa para solução do problema, e estaremos vigilantes, para que outras providencias sejam tomadas se necessário. O repasse é anual e dividido em duas parcelas, até a presente data duas dessas parcelas estão em atraso, sendo uma de 2017. O não cumprimento desses repasses significa um transtorno generalizado para as EFA’s.

O presidente Vilson lembra ainda, que também é luta da Federação, a ampliação dos marcos regulatórios de apoio às EFAs e de garantia dos direitos dos educandos equiparados aos da rede pública. “São anos de luta e já obtivemos vitórias, contamos com o apoio de todos os alunos, educadores, órgãos de representação e amigos das Escolas para ampliarmos as conquistas. Juntos venceremos todas as batalhas”, concluiu o presidente Vilson.

Jackson Bueno - Fetaemg

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015

Últimas notícias rurais