Sidebar

13
Ter, Nov

Rurais
Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Começou nesta quinta-feira (8) o seminário de preparação da pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores e trabalhadoras assalariados(as) agrícolas do Vale do São Francisco- Bahia/Pernambuco 2019.

O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, apresentou uma análise de conjuntura no evento e parabenizou a categoria que vem conquistando bons resultados em sua luta pela manutenção dos direitos garantidos nos acordos coletivos.

A campanha salarial unificada da hortifruticultura da região conseguiu em fevereiro deste ano manter um bom acordo, apesar da pressão patronal impulsionada pelas recentes mudanças trazidas pela entrada em vigor da reforma trabalhista meses antes. 

Pascoal Carneiro também destacou a importância da CTB na região, que tem efetivado diversas novas filiações de sindicatos rurais que atuam na área. O tema da campanha salarial unificada dos Trabalhadores (as) Assalariados (as) do Vale São Francisco BA/PE é Unidade, Luta e Resistência.

Participam os sindicatos dos Trabalhadores (as) Rurais Juazeiro, Petrolina, Abaré, Curaçá, Sento Sé, Sobradinho, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Casa Nova, além do SINTAGRO, FETAG-BA, FETAEPE, FETAPE, CONTAG, CONTAR, CTB e CUT.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Conferência Nacional

banner cndr 2015