Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária de Formação e Cultura da CTB, Celina Arêas, traz a informação de que na próxima quarta-feira (26), às 11h, na sede da central em São Paulo, ocorre uma reunião para debater a consecução do projeto de Escola Nacional da central. “Dessa reunião estarão participando dirigentes sindicais, professores, acadêmicos e intelectuais”, conta Celina.

Ela lembra que a escola faz parte do Planejamento Estratégico da central e marcou a reunião para formatar um projeto a ser levado na primeira reunião da Executiva nacional da CTB de 2015. “A nossa vontade é de buscar subsídios com pessoas interessadas na formulação de uma escola de formação de uma entidade sindical”, reforça.

“Com os trabalhos desenvolvidos durante o período eleitoral, deixamos esse projeto na boca de espera e agora é o momento propício para costurarmos essa importante tarefa da gestão da CTB. A Escola Nacional poderá ter um papel fundamental para a melhoria das atividades sindicais da própria CTB nacional, das estaduais e dos sindicatos filiados”, pondera Celina.

Logo após assumir a presidência da central, Adilson Araújo, disse que “devemos conferir prioridade ainda à comunicação e também à formação, em que vamos procurar concretizar o projeto de criação da Escola Nacional, que deve funcionar em estreita parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) e ter por alvo principalmente a juventude trabalhadora”.

Por Marcos Aurélio Ruy - Portal CTB

Foto: Fernanda Ruy

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.