Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Celina Arêas, tomou posse nesta quarta-feira (13) no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Ela será a nova conselheira da central no órgão criado em 1985 e que teve um grande avanço durante os governos de Lula e Dilma Rousseff.

Nos últimos três anos, a CTB esteve representada no conselho pela ex-secretária da mulher Ivânia Pereira, hoje vice-presidenta da CTB.

"Estamos tentando manter esse Conselho, no sentido de realmente discutir, acompanhar e apresentar políticas públicas para a emancipação da mulher. A CTB reassume esta vaga para fazer a defesa dos direitos das mulheres, da Democracia, contra essas medidas recessivas do governo Temer", declarou Celina. 

A cerimônia de ingresso ao cargo foi realizada no Palácio do Planalto, com a presença do Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e da Secretária Nacional de Políticas para Mulheres Interina, Aparecida Moura. Foram nomeadas 37 conselheiras, sendo 16 representantes governamentais e 21 representantes da sociedade civil.

"É com grande alegria que celebramos a posse de um novo mandato do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Esse é um fórum legítimo de participação social. Um conselho forte fortalece a execução das políticas públicas para as mulheres em todo o país”, destacou Aparecida.

Com 33 anos de existência, o CNDM é um órgão deliberativo e participativo, responsável por propor políticas públicas que promovam a igualdade entre mulheres e homens e combatam toda a forma de discriminação.

Ainda ontem, ocorreu a 52ª Reunião Ordinária do CNDM. Na pauta, a discussão do balanço de atividades, orçamento e eleição das representantes. 

De Brasília,  Ruth de Souza  - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.