Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na abertura do 10º Congresso da União Brasileira de Mulheres (UBM), a secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivânia Pereira saudou as ubemistas e afirmou a luta da CTB pela igualdade de gênero.

Reunidas desde a sexta-feira (4) em Salvador, O tema do congresso é “Em Defesa da Democracia e Nenhum Direito a Menos”, que se encerra no domingo (6). Além de debater as questões das mulheres, neste ano, a UBM homenageia a ativista Gilse Cosenza, que morreu em maio deste ano.

“A CTB é parceira da UBM em todas as lutas pelo empoderamento da mulher”, diz Pereira. “Não sossegaremos um minuto sequer até esse governo ilegítimo e elitista sair do Palácio do Planalto e realizarmos eleições diretas para o país retomar os trilhos da democracia e do crescimento”.

Para a dirigente nacional da CTB, “a unidade das mulheres tem sido fundamental para a luta pelos direitos e pelo fim da violência que vem crescendo com o avanço do golpe em nossa democracia”.

"Vamos à luta derrotar o machismo, o sexismo, a misoginia, o racismo e todo o tipo de discriminação. Vamos para as ruas exigir os nossos direitos, o respeito à dignidade humana para vivermos sem medo, em paz e em segurança”, define.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.