Sidebar

19
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na próxima quarta-feira (12), a CTB vai realizar, em São Paulo, o lançamento da revista "Mulher D”Classe", uma produção da Secretaria da Mulher Trabalhadora.convite lancamento revista mulher2

A cerimônia, seguida de um coquetel, acontece a partir das 18h, no Hotel Excelsior, região central da cidade, após o encerramento do Seminário “O Processo de Integração Latino-Americano e os Trabalhadores”, promovido pelo CES e CTB.

A publicação, que se torna mais um instrumento de luta das mulheres trabalhadoras, nesta primeira edição, traz como tema central o Desenvolvimento, a Autonomia e a Igualdade como eixos centrais das bandeiras de luta das mulheres. Ainda há reportagens sobre o protagonismo das mulheres trabalhadoras rurais e uma reflexão sobre o papel feminino para o fortalecimento da democracia brasileira.

Ganham destaque também a participação das mulheres cetebistas na Conferência do Trabalho Decente, o debate sobre emancipacionismo e as mulheres jovens, o 2º Plano Nacional de Mulheres, entre outras questões.

Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, será um instrumento de formação e informação não somente para as mulheres, mas para os envolvidos no movimento sindical em todo o País. "A revista é fruto do esforço conjunto de uma série de lutadoras e lutadores. É um material produzido a muitas mãos, que se empenham diuturnamente na luta contra a desigualdade que afeta as mulheres em todo o Brasil", destacou.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Diga não

banner violencia contra a mulher

Revista Mulher de Classe

banner revista mulher de classe