Sidebar

26
Dom, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Mulheres, políticas e espaços de poder foi o tema do debate realizado na tarde de ontem, no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador. Um auditório lotado ouviu a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Nilcéia Freire, falar sobre a importância de ter mais mulheres nas instâncias decisórias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. "Queremos ocupar os espaços de poder para mudar e equilibrar as relações na sociedade brasileira", afirmou Nilcéia.

A ministra anunciou também o lançamento, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. O site terá o papel de discutir a legislação brasileira, acompanhar as políticas públicas e promover o debate sobre os direitos das mulheres.

O debate marcou a abertura do projeto Março Mulher, organizado pelo governo estadual, que contará com uma série de atividades em toda a Bahia. O Sindicato foi representado pelas diretoras Nole Fraga, Graça Gomes e Patrícia Ramos.

O evento é parte da campanha nacional Mais Mulheres no Poder. Eu assumo esse compromisso, lançada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, junto com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos.

SEEB-BA
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.