Sidebar

16
Dom, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (15), está ocorrendo, na sede do Sinthoresp em São Paulo a reunião da Comissão Nacional da Verdade com as 10 centrais que integram o Grupo de Trabalho “Ditadura e Repressão aos trabalhadores e ao Movimento Sindical”.

Na parte da manhã a coordenadora do GT, Rosa Cardoso, expôs sobre a pesquisa e o relatório da CNV e informou sobre alguns pontos que serão colocados no relatório final como a questão do envolvimento das empresas com o golpe, além das graves violações aos direitos humanos, dos acidentes de trabalho, a precarização do trabalho da mulher entre outros.

Representando a CTB, o secretário de Políticas Sociais, Rogério Nunes, destacou a importância das ações dos sindicatos e das centrais para fazer este resgate. “Há 15 dias realizamos um trabalho no Piauí e descobrimos que os trabalhadores rurais se escondiam para não serem vítimas da ditadura”, disse.

Na parte da tarde serão discutidas as ações políticas que serão encaminhadas para este ano entre elas um ato promovido pela CTB em parceria com a Fundação Maurício Grabois no mês de maio.

Além dos representantes das centrais, também participam da reunião as comissões estaduais da verdade do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco entre outros estados e da Comissão Camponesa da Verdade, entre outras organizações. 

Outras informações sobre o GT dos trabalhadores acesse: trabalhadoresgtcnv.org.br

Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.