Sidebar

21
Qui, Fev

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Direção Nacional da CTB está fazendo chegar a cada uma de suas estaduais uma circular, na qual recomenda a participação de todas nos processos de discussão da Conferência das Cidades.

5conferencia cidades

Confira abaixo o documento:

Aos sindicatos filiados e às CTB's estaduais.

A CTB Nacional orienta suas seções estaduais a participarem da Conferência Nacional das Cidades que acontecerá nos dias 20 a 24 de novembro de 2013- Brasília –DF.

A Conferência consolida um processo que se iniciou na constituição de 1988. Seu objetivo é construir políticas e programas que integrados buscam a justiça social e a democratização do estado através do controle social.

A etapa municipal acontecerá de 1º de março a 1º de junho de 2013, O executivo deverá convocar a Conferência através de decreto até o dia 22/02, em diário oficial, e fazer ampla divulgação nos meios de comunicação. Caso não haja a convocação, o poder legislativo municipal e/ou sociedade civil poderão convocar (de acordo com o art.40, parágrafo 1º do Regimento da 5ª Conferencia Nacional das cidades).

Só participam das conferencias as entidades com atuação nos temas da política urbana, reconhecidas dentro do segmento e validadas pela comissão preparatória.

Os segmentos são: Poder Publico Movimento Popular, trabalhadores, empresários e entidades profissionais.

A etapa estadual vai de 1º de julho a 28 de setembro de 2013. Ambas propiciam ampla articulação com o movimento social. Os classistas devem buscar somar forças para construir políticas publicas para as cidades.

Os delegados serão eleitos na etapa municipal para a etapa estadual. Participarão da etapa nacional os delegados e delegadas eleitas nas conferências estaduais.

Para maiores informações clique aqui

Saudações Classistas!
                                                                     
Wagner Gomes
Presidente                                                              

Carlos Rogério de Carvalho Nunes
Secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.

Últimas notícias