Sidebar

22
Seg, Abr

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
A CTB participou, ao lado de outras 12 entidades, de uma reunião no último sábado (5), no Consulado cubano em São Paulo, de uma reunião preparatória para a 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de maio, na cidade de Salvador (BA).

Segundo Carlos Rogério Nunes, secretário de Políticas Sociais da CTB, o encontro foi bastante positivo e permitiu que cada uma das entidades presentes reiterasse seu apoio para que o evento seja bem sucedido.

“Estão sendo realizadas várias reuniões estaduais da Convenção e estamos engajados na participação das respectivas CTB's estaduais. Além disso, é prioridade total da CTB participar com uma grande e vibrante participação na Convenção Nacional, em Salvador”, afirmou o dirigente.

Temas centrais

Neste ano, a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba tem como temas centrais de seus debates os seguintes pontos: a integração Latino-Americana e Caribenha; a amizade e a solidariedade entre esses povos; a Luta permanente contra o bloqueio econômico a Cuba; a libertação dos cinco heróis cubanos, presos ilegalmente nos Estados Unidos; e o combate à campanha midiática internacional que divulga, de forma criminosa e deturpada, factóides políticos sobre supostos acontecimentos na ilha caribenha.

Segundo a página na internet da Convenção, nesta edição o evento trará também intervenções e apresentações artístico-culturais brasileiras e cubanas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância do intercâmbio cultural entre os dois países em luta permanente pela independência, soberania dos povos e pela paz mundial.

Para conferir a programação de toda a Convenção, clique aqui.

Portal CTB
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.